Vamos falar sobre método de estudo

Fala pessoal, o forum não é muito ativo, mas vou deixar esse tópico aberto para discutirmos sobre os métodos de estudo de vocês. Vejo muita gente falando que estudo a mais de 5 anos e não consegue a aprovação. A meu ver, tem algo errado nisso.
Antes que alguém fale que é normal, medicina é concorrido… Eu quero deixar claro que minha intenção não é diminuir ninguém, mas, sim, ajudar.
A grande verdade é que muita gente passa anos mentindo pra si mesmo, confundindo esforço com aprendizado, sem a coragem de olhar de forma crítica pra si.
Vamos lá, detalhem a rotina de estudo de vocês, se tiver método, qual? como estudam, materiais, etc.

1 curtida

Eu n tenho uma rotina de estudo praticamente, passei o ano passado mentindo pra mim mesma e agr só tenho esse ano pra tentar med novamente. Minha base é fraca e tenho pouco acertos, n sei como aumentar a minha inteligência e capacidade de resolução de questões

1 curtida

amiga, te entendo.
estou no meu segundo ano de cursinho, passei o ano passado inteiro vendo apenas teoria e ainda assim não consegui evoluir quase nada em física.
procrastino MUITO p fazer questões e simulados, principalmente de matemática e física (sempre física)
nunca acho que meu plano de estudos e cronograma tá bom, sou super insegura com meus estudos.
Tive evolução de um ano para o outro, mas foi de apenas 50 pontos da média geral. Minha meta é aumentar 100+ pontos, mas tenho plena noção que preciso direcionar meus estudos totalmente para o modo ativo, vencer o medo de fazer questões e aprender corrigir cada e aprender com meu erro. Mas eu não faço a mínima ideia de como fazer isso kkkkk