Indicação de Livros para um iniciante nos estudos

Olá pessoal!

No inicio deste ano após algumas reflexões a respeito do meu processo escolar e compreendendo as minhas limitações decidi iniciar a minha jornada de conquista para o vestibular (Fuvest). O meu ensino foi integralmente em escola pública, e por isso peço auxilio à quem puder me ajudar para me indicar livros nas áreas de Matemática (sei apenas o básico adição, subtração, multiplicação e divisão), Biologia, Física e Química. Eu trabalho de segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00 horas e estou neste momento traçando um plano de estudos o que me falta é uma boa direção de material para expandir o meu conhecimento.

Desde já agradeço!

Boa tarde, Wesley!
Espero encontrá-lo bem.
Minha indicação para você é o material do Hexag Medicina Solidário. Eles disponibilizam o material do cursinho deles de forma gratuita, para que todos tenham acesso. São apostilas com conteúdos cobrados nos principais vestibulares. Tem muitas apostilas com diversos exercícios pra treinar muito.
Eu entendo como é ter que trabalhar e ao mesmo tempo estudar pra passar em um dos vestibulares mais difíceis, pra um curso tão concorrido. Vou deixar meu email, pois me disponibilizo a te ajudar a montar um plano de estudo, se quiser.

jessica.lay.santos@gmail.com

Abraços!

Boa tarde!

Agradeço o seu gesto e felizmente elaborei um cronograma de estudos levando em consideração a minha maior fraqueza a bendita da Matemática.

Eu separei em tópicos o que eu vou fechar até o dia 15 de março, e seria:

Aritmética - Básica

Operações:

  • Adição;
  • Subtração;
  • Multiplicação;
  • Divisão.
  • Números Primos e Fatoração

  • Critérios de Divisibilidade

  • MMC e MDC

  • Fração, Porcentagem e Decimais

  • Expressões Numéricas (conceito)

  • Potenciação

  • Radiciação

Álgebra - Básica

  • Manipulação algébrica

  • Produtos notáveis e fatoração

  • Equação do 1º grau

  • Inequação do 1º grau

  • Equação do 2º grau

Eu prefiro reforçar a base para poder prosseguir para o conteúdo do ensino médio e ir entendo o conceito da aplicabilidade e depois o processo de fixação através dos exercícios. E os canais do Youtube que estou usando como suporte é o canal do Nerckie e do Ferretto.

O Nerckie deu uma dica em dos vídeos sobre como buscar listas de exercícios no Google, basta apenas você digitar na barra de pesquisa por ex.: “exercicios multiplicação filetype.pdf”,
o que está em negrito é o que você busca/almeja e o que está em itálico é o tipo de arquivo, que no caso é um PDF.

História estou estudando Agrupamentos Humanos.

Screenshot_1.jpg
O meu cronograma eu fiz desta maneira porque eu me dou melhor com repetição.

Os livros que eu consegui nestas duas semanas é o que foram indicados aqui por outros membros.

História - Geral e do Brasil / Cláudio Vicentino e Gianpaolo Dorigo
Bio - Volume Único / Sônia Lopes e Sergio Rosso
Enciclopédia do Estudante - Gramática e Linguística / Roberto Dalefi e Rosane Pamplona
Enciclopédia do Estudante - Literatura em Língua Portuguesa / Jô Fortarel
Fundamentos da Química - Volume Único / Feltre
Física - Volume Único / Sampaio & Calçada

Matemática e Geografia eu ainda estou procurando indicações de livros voltados para o vestibular.

Neste fim de semana eu vou conferir o material do Hexag, Obrigado!

Olá, tudo bem? Acredito que para fortalecer a sua base em matemática, seria bom você olhar os vídeos do ferreto. Matemática básica é gratuita no site!
Lá também tem outras matérias como física, química e biologia com o conteúdo básico gratuito para te dar base.
No critério de material o Hexag é muito bom e vai do básico ao avançado mas para mim ficou mt difícil ler o material e estudar, é muita coisa (faço vestibular e graduação ao mesmo tempo) se você consegue se organizar para isso, é perfeito!
O descomplica tem preços mais em conta e muitos professores, a aula ao vivo tem como assistir em dois horários, então você pode escolher o professor que você entende melhor, também vai do básico ao avançado e as aulas também são gravadas, então se perdeu alguma, vc consegue ver depois.
É possível também fazer vestibular social, geralmente no período noturno em algumas escolas públicas, no Rio de Janeiro tem na CECIERJ